Automotivação


Motivação é o desejo interno que o mantém firme em seu propósito, apesar dos erros, da discriminação e dos contratempos. A motivação não é algo que vem naturalmente para todos. Ela pode ser aprendida e desenvolvida. Como você constrói esse desejo interno?

Acredite em você!

Permita que somente pensamentos positivos dominem sua mente, como:
Eu tenho Valor;
Eu gosto de mim;
Eu sou forte e seguro;
Eu posso lidar com isso;
Eu sei que o futuro me trará oportunidades.

Supere o medo!

O medo cria estresse, pânico e ansiedade. O medo estraga seus planos e suas metas. Aqui estão algumas formas de superar o medo:
Construa autoconfiança;
Identifique e entenda seus medos;
Mexa-se. Uma vez que você começa a fazer alguma coisa, seus medos desaparecem.

Cresça com os erros e os fracassos!

Sócrates uma vez disse que há mais riscos em comprar conhecimento que comida. Ele está correto. Se comprar carne estragada, você a jogará fora, não permitindo que ela prejudique sua saúde. Mas as ideias gravadas em nossa memória não são tão facilmente descartadas. Se você aprender com seus fracassos e com seus erros, eles poderão ser descartados como a carne podre. Admitir fracassos e erros o ajudará muito.

Comece agora!

Entre em ação o mais rápido possível e, quanto maior velocidade de suas ações, maior será sua motivação.

Aceite desafios!

Desafios são oportunidades de quebrar a rotina de seu trabalho e expandir suas habilidades. Os desafios podem ser um trampolim para o crescimento profissional quando aceitos como oportunidades, e não considerados problemas. Você estará mais motivado a um maior desempenho profissional se abraçar positivamente os desafios que baterem à sua porta.

Tenha orgulho do que conquistou!

À medida que o progresso vai acontecendo, é importante orgulhar-se dele. Ainda que você não possa prever os problemas do futuro, você não deve se esquecer de comemorar o sucesso de hoje. Mesmo as conquistas pequenas devem ser motivo de orgulho.

Visualize o sucesso!

Quanto mais claro e vivo o sucesso for visualizado, maior será sua vontade de atingir sua meta. Crie uma figura tão bonita, que o motive a fazer de tudo para vivenciá-la.

Seja flexível!

Algumas vezes, a falta de automotivação ocorre devido à dificuldade para se adaptar ou mudar. Por exemplo, fracasso em alcançar metas irreais pode fazer sua autoimagem despencar. A solução para esse problema pode ser a flexibilidade – a facilidade de adaptar metas para que elas sejam mais coerentes com seus valores e habilidades.

Comprometa-se a trabalhar duro, dedique-se de corpo e alma a suas razões pessoais. Comece agora e a automotivação começará a crescer dentro de você.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

5 Dicas de Estoicismo para uma Mentalidade Empresarial Forte

Não Venda Seu Bem Mais Precioso: O Seu Caráter